CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América Latina a receber Certificado de Excelência da Children’s HeartLink - Hospital da Criança e Maternidade

CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do HCM é a primeira instituição da América Latina a receber Certificado de Excelência da Children’s HeartLink

04/11/2021

A CardioPedBrasil – Centro do Coração da Criança do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto, recebe, neste sábado (6), o Certificado de Centro de Excelência da Children’s HeartLink, umas mais importantes e respeitadas organizações não-governamentais (ONGs) do mundo voltadas ao desenvolvimento e intercâmbio de instituições médicas especializadas no tratamento de cardiopatias congênitas.

O HCM de Rio Preto é a primeira instituição da América Latina e a quarta do mundo a receber este certificado, mais um reconhecimento ao trabalho dos profissionais e atendimento oferecido pela CardioPedBrasil a pacientes de todo o Brasil. 

O HCM de Rio Preto receberá a certificação durante o Encontro Virtual da Children’s HeartLink International Brazil, realizado pela CardioPedBrasil, nesta sexta-feira e sábado (5 e 6), com a participação de profissionais de instituições médicas nacionais e internacionais. A cerimônia entrega do Certificado de Centro de Excelência acontecerá, na abertura oficial do evento, sábado, às 12 horas, com a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O evento é gratuito e terá tradução simultânea.

O cirurgião cardiovascular pediátrico Ulisses Alexandre Croti, coordenador geral da CardioPedBrasil, disse que, para a equipe o serviço, receber o certificado de centro de excelência da Children’s HeartLink, é o reconhecimento ao trabalho de 20 anos realizado com muito empenho e superando desafios e que aumenta ainda mais a responsabilidade de todos. “Somos extremamente gratos pela parceria educacional com a Children’s HeartLink, que promove a melhoria de qualidade em nosso serviço e em países em desenvolvimento de todo o mundo. Temos o compromisso de formar novos centros e profissionais e continuar melhorando e oferecendo cuidados de excelência aos nossos pacientes portadores de cardiopatias congênitas em todo o Brasil”, declarou o cirurgião.

A certificação ocorre quando o Centro do Coração do HCM completa 20 anos na condição de uma das principais instituições desta área no Brasil. Desde 2002 até esta quinta-feira (4), foram realizadas 5.362 cirurgias, entre as quais, 12 transplantes cardíacos em crianças. Desde 2018, o HCM tem realizado mais de 400 cirurgias pediátricas por ano. Atualmente, 30% dos procedimentos são em crianças de outros Estados brasileiros, inclusive da região Norte, de cidades situadas a mais de 2.500 quilômetros de Rio Preto.

Em 2008 o HCM passou a fazer parte da rede de hospitais e clínicas interligados pela Children’s HeartLink e que conta com alguns dos principais centros médicos do mundo, em particular, dos Estados Unidos, como a Mayo Clinic, o Boston Children’s Hospital e o Childrens Hospital and Clinics of Minnesota, os quais se relacionam diariamente com a nossa equipe de São José do Rio Preto.

Saiba mais sobre o Centro do Coração da Criança do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) acessando o site www.cardiopedbrasil.com.br

Encontro Virtual da Children’s HeartLink International Brazil

Nesta sexta-feira, o evento terá como tema principal “Abordagem interdisciplinar aos corações univentriculares mantendo cérebros saudáveis”. Os moderadores serão o Prof. Dr. Carlos Henrique De Marchi, chefe da Cardiologia Pediátrica do HCM, e a Profa. Dra. Klebia Castello Branco, chefe da Cardiologia Pediátrica do Hospital de Messejana, de Fortaleza, e presidente do departamento de cardiologia pediátrica da SBC.

Sábado, o tema será “O que constitui um programa de alta qualidade em cardiologia pediátrica” e os moderadores serão Dr. Ulisses Croti e o Prof. Dr. Valdester Cavalcante Pinto Junior, chefe da Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do Hospital de Messejana.

Encontro Virtual da Children’s HeartLink International Brazil

Sexta-feira e sábado - 5 e 6 de novembro de 2021
Gratuito, com tradução simultânea
Para participar, acesse o link https://bit.ly/3wc9nS8


Mais Notícias

Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+]
Veja mais notícias >