Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM

05/04/2019

A paciente do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, E.V.S.P, que completa um ano amanhã, 6 de abril, ganhou seu maior presente hoje (5); ela terá alta do hospital, após passar por um transplante de coração, no dia 19 de fevereiro, quando ainda tinha apenas 10 meses. Foram 136 dias de internação, dos quais 108 passou no UTI de CardioPed (nos períodos pré e pós-transplante) e 28 na enfermaria. A pequena está há quatro meses no HCM e há oito meses fora de casa. 


Relembrando o caso 
E.V.S.P. fez parte de um fato inédito na história do HCM, a realização de dois transplantes de coração em menos de 24 horas. 
A mãe dela recebeu a notícia de um novo coração para a filha, no dia 19 de fevereiro, terça-feira. Começou, por volta das 19h a saga complexa entre buscar o órgão do doador na capital paulista e finalizar a cirurgia em Rio Preto. 
Quando a pequena recebeu alta para a UTI, no final do procedimento, na quarta, 20, de fevereiro, por volta das 8h, a equipe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica de Rio Preto (Seccap) recebeu a informação da disponibilidade de um outro coração; desta vez, compatível com o paciente J.P.G.S. O bebê, originalmente de Ji-Paraná (RO), nasceu com um problema cardíaco e estava no HCM.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >