Bebê transplantado de coração recebe alta do HCM

05/04/2019

A paciente do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, E.V.S.P, que completa um ano amanhã, 6 de abril, ganhou seu maior presente hoje (5); ela terá alta do hospital, após passar por um transplante de coração, no dia 19 de fevereiro, quando ainda tinha apenas 10 meses. Foram 136 dias de internação, dos quais 108 passou no UTI de CardioPed (nos períodos pré e pós-transplante) e 28 na enfermaria. A pequena está há quatro meses no HCM e há oito meses fora de casa. 


Relembrando o caso 
E.V.S.P. fez parte de um fato inédito na história do HCM, a realização de dois transplantes de coração em menos de 24 horas. 
A mãe dela recebeu a notícia de um novo coração para a filha, no dia 19 de fevereiro, terça-feira. Começou, por volta das 19h a saga complexa entre buscar o órgão do doador na capital paulista e finalizar a cirurgia em Rio Preto. 
Quando a pequena recebeu alta para a UTI, no final do procedimento, na quarta, 20, de fevereiro, por volta das 8h, a equipe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica de Rio Preto (Seccap) recebeu a informação da disponibilidade de um outro coração; desta vez, compatível com o paciente J.P.G.S. O bebê, originalmente de Ji-Paraná (RO), nasceu com um problema cardíaco e estava no HCM.


Mais Notícias

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+]
Veja mais notícias >