Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM

23/10/2019

Natália Toscano e Paula Vaccari, esposas respectivamente dos cantores sertanejos Zé Neto e Cristiano, realizam, hoje, 23, Bazar beneficente em prol do HCM. O evento acontece no Buffet Daniela Raduan e vai até as 18h. Foram arrecadadas 2 mil peças de roupas, sapatos e acessórios. Antes de abrirem as portas, já havia uma longa fila e já na primeira hora, quase metade do acervo já havia sido vendido.

“Durante um mês, recebemos estas doações em bom estado, além de separar peças do acervo pessoal do Zé, do Cris, da Pietra e do Zé Filho. O valor levantado será doado ao HCM e irá ajudar a custear a comprar uma UTI Móvel para o hospital”, explica Paula.

A esposa de Zé Neto, Natália, complementa dizendo que este tipo de ação solidária beneficia a todos. “Buscamos fazer este tipo de ação ao longo do ano. Nossos filhos nasceram no HCM e para gente é um prazer trazer ajuda a este hospital”, emenda.

A médica Dra. Ana Lídia Del Vecchio e a gerente administrativa da instituição, Alari Furlan, que ajudaram a organizar o evento, trouxeram uma equipe de 18 colaboradoras e médicas do HCM para auxiliarem nos trabalhos do evento.

A UTI Móvel é usada para transportar as crianças do Hospital em estado grave de saúde até outros prédios do complexo para fazerem exames, garantindo a estabilidade clínica e a vida delas. “Existe uma defasagem muito grande no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) a nós, entidades, prestadoras de serviços. Até 20 anos atrás, recebíamos um tanto para custeá-los. Hoje, o SUS continua pagando o mesmo valor de 3 décadas, porém, estes tratamentos estão custando dez vezes mais. Portanto, são campanhas como estas que nos ajudam a equilibrar as finanças e a continuar oferecendo bons profissionais, bons tratamentos e boas aparelhagens aos pacientes do SUS”, explica Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB, hospital que como o HCM também é mantido pela Funfarme, sobre a importância da participação solidária da comunidade.


Mais Notícias

Funfarme recebe visita oficial de representantes da Samsung Healthcare Brasil [+] HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+]
Veja mais notícias >