Outubro Rosa
Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM

23/10/2019

Natália Toscano e Paula Vaccari, esposas respectivamente dos cantores sertanejos Zé Neto e Cristiano, realizam, hoje, 23, Bazar beneficente em prol do HCM. O evento acontece no Buffet Daniela Raduan e vai até as 18h. Foram arrecadadas 2 mil peças de roupas, sapatos e acessórios. Antes de abrirem as portas, já havia uma longa fila e já na primeira hora, quase metade do acervo já havia sido vendido.

“Durante um mês, recebemos estas doações em bom estado, além de separar peças do acervo pessoal do Zé, do Cris, da Pietra e do Zé Filho. O valor levantado será doado ao HCM e irá ajudar a custear a comprar uma UTI Móvel para o hospital”, explica Paula.

A esposa de Zé Neto, Natália, complementa dizendo que este tipo de ação solidária beneficia a todos. “Buscamos fazer este tipo de ação ao longo do ano. Nossos filhos nasceram no HCM e para gente é um prazer trazer ajuda a este hospital”, emenda.

A médica Dra. Ana Lídia Del Vecchio e a gerente administrativa da instituição, Alari Furlan, que ajudaram a organizar o evento, trouxeram uma equipe de 18 colaboradoras e médicas do HCM para auxiliarem nos trabalhos do evento.

A UTI Móvel é usada para transportar as crianças do Hospital em estado grave de saúde até outros prédios do complexo para fazerem exames, garantindo a estabilidade clínica e a vida delas. “Existe uma defasagem muito grande no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) a nós, entidades, prestadoras de serviços. Até 20 anos atrás, recebíamos um tanto para custeá-los. Hoje, o SUS continua pagando o mesmo valor de 3 décadas, porém, estes tratamentos estão custando dez vezes mais. Portanto, são campanhas como estas que nos ajudam a equilibrar as finanças e a continuar oferecendo bons profissionais, bons tratamentos e boas aparelhagens aos pacientes do SUS”, explica Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB, hospital que como o HCM também é mantido pela Funfarme, sobre a importância da participação solidária da comunidade.


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >