Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Bazar solidário realizado por Paula Vaccari e Natália Toscano arrecada fundos para UTI Móvel do HCM

23/10/2019

Natália Toscano e Paula Vaccari, esposas respectivamente dos cantores sertanejos Zé Neto e Cristiano, realizam, hoje, 23, Bazar beneficente em prol do HCM. O evento acontece no Buffet Daniela Raduan e vai até as 18h. Foram arrecadadas 2 mil peças de roupas, sapatos e acessórios. Antes de abrirem as portas, já havia uma longa fila e já na primeira hora, quase metade do acervo já havia sido vendido.

“Durante um mês, recebemos estas doações em bom estado, além de separar peças do acervo pessoal do Zé, do Cris, da Pietra e do Zé Filho. O valor levantado será doado ao HCM e irá ajudar a custear a comprar uma UTI Móvel para o hospital”, explica Paula.

A esposa de Zé Neto, Natália, complementa dizendo que este tipo de ação solidária beneficia a todos. “Buscamos fazer este tipo de ação ao longo do ano. Nossos filhos nasceram no HCM e para gente é um prazer trazer ajuda a este hospital”, emenda.

A médica Dra. Ana Lídia Del Vecchio e a gerente administrativa da instituição, Alari Furlan, que ajudaram a organizar o evento, trouxeram uma equipe de 18 colaboradoras e médicas do HCM para auxiliarem nos trabalhos do evento.

A UTI Móvel é usada para transportar as crianças do Hospital em estado grave de saúde até outros prédios do complexo para fazerem exames, garantindo a estabilidade clínica e a vida delas. “Existe uma defasagem muito grande no repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) a nós, entidades, prestadoras de serviços. Até 20 anos atrás, recebíamos um tanto para custeá-los. Hoje, o SUS continua pagando o mesmo valor de 3 décadas, porém, estes tratamentos estão custando dez vezes mais. Portanto, são campanhas como estas que nos ajudam a equilibrar as finanças e a continuar oferecendo bons profissionais, bons tratamentos e boas aparelhagens aos pacientes do SUS”, explica Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do HB, hospital que como o HCM também é mantido pela Funfarme, sobre a importância da participação solidária da comunidade.


Mais Notícias

HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+] Mais uma vez, somos ONA 3! [+] Paciente do HCM em tratamento contra o câncer recebe surpresa da cantora Ana Castela em seu... [+] Complexo Funfarme investe no Check Up como sinônimo de saúde para o esportista [+] Deputada Estadual Andréa Werner visita o Complexo Funfarme [+] Saiba o que é diabetes gestacional [+] HB será o primeiro hospital do Estado de SP a sediar o Recmama [+] ECIP: o maior evento de oncologia do interior do Estado de São Paulo [+] HCM e HB reúnem profissionais para debater sobre Dengue e Chikungunya em Rio Preto e região [+] Gael é o primeiro bebê do ano a nascer no HCM [+] Eventos solidários em prol da Funfarme arrecadam R$ 159,6 mil para compra de equipamentos [+] Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM [+] Terceiro Bazar Solidário promovido por Natália Toscano em prol do HCM é um sucesso [+] Aquecimento da corrida do HCM reúne crianças na Praça do Vivendas [+]
Veja mais notícias >