Outubro Rosa

Banda canta músicas infantis, traz alegria para pacientes do HCM e emociona pais, avós, acompanhantes e até colaboradores do hospital

19/10/2015

Os dias de outubro para os pacientes do Hospital da Criança e Maternidade têm sido particularmente alegres, como deve ser no Mês da Criança. Na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, os pacientes do HCM foram presenteados com a apresentação da Banda Polaris, que iniciou em agosto deste ano “Polaris Kids”, com execução de músicas infantis e de temas de filmes.

Eles se apresentaram não só para os pequeninos pacientes, mas também para uma platéia formada pelos pais, acompanhantes e até os colaboradores do hospital que, entre um atendimento e outro, encontraram um tempinho para apreciar as vozes de Haline Arantes e Pedro Paz, acompanhados por Pojito Angelotte no teclado.

Emocionada, Ana Paula Belei beijava sua filha, Ana Júlia, de 3 anos, enquanto cantava junto com a banda. Entre lágrimas, ela elogiou o “presente” do hospital. “Nossa! Estou muito emocionada. Minha filha está há três dias internada, adora música. Veja a alegria dela. Super 10 esta ideia. O hospital deve fazer isso mais vezes”, disse.

Para Geisla Fernanda dos Santos, de Severínia, a música “foi uma benção” para sua filha, Mary Anne, de 1 ano e 7 meses, internada há 12 dias.

“Vamos aproveitar cada segundo deste show. A música ajuda a distrair as crianças, lhes dá ânimo para enfrentar o tratamento. Faz muito bem a eles.”

É o efeito terapêutico que esperam os integrantes da Banda Polaris, que, após esta primeira apresentação, pretendem voltar mais vezes ao HCM. “O hospital é maravilhoso e estamos sempre prontos para atender seu chamado, pois percebemos o bem que faz não só às crianças, mas aos pais, avós, enfim, aqueles que as acompanham.”
 


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >