Outubro Rosa
Banda canta músicas infantis, traz alegria para pacientes do HCM e emociona pais, avós, acompanhantes e até colaboradores do hospital - Hospital da Criança e Maternidade

Banda canta músicas infantis, traz alegria para pacientes do HCM e emociona pais, avós, acompanhantes e até colaboradores do hospital

19/10/2015

Os dias de outubro para os pacientes do Hospital da Criança e Maternidade têm sido particularmente alegres, como deve ser no Mês da Criança. Na tarde desta sexta-feira, 16 de outubro, os pacientes do HCM foram presenteados com a apresentação da Banda Polaris, que iniciou em agosto deste ano “Polaris Kids”, com execução de músicas infantis e de temas de filmes.

Eles se apresentaram não só para os pequeninos pacientes, mas também para uma platéia formada pelos pais, acompanhantes e até os colaboradores do hospital que, entre um atendimento e outro, encontraram um tempinho para apreciar as vozes de Haline Arantes e Pedro Paz, acompanhados por Pojito Angelotte no teclado.

Emocionada, Ana Paula Belei beijava sua filha, Ana Júlia, de 3 anos, enquanto cantava junto com a banda. Entre lágrimas, ela elogiou o “presente” do hospital. “Nossa! Estou muito emocionada. Minha filha está há três dias internada, adora música. Veja a alegria dela. Super 10 esta ideia. O hospital deve fazer isso mais vezes”, disse.

Para Geisla Fernanda dos Santos, de Severínia, a música “foi uma benção” para sua filha, Mary Anne, de 1 ano e 7 meses, internada há 12 dias.

“Vamos aproveitar cada segundo deste show. A música ajuda a distrair as crianças, lhes dá ânimo para enfrentar o tratamento. Faz muito bem a eles.”

É o efeito terapêutico que esperam os integrantes da Banda Polaris, que, após esta primeira apresentação, pretendem voltar mais vezes ao HCM. “O hospital é maravilhoso e estamos sempre prontos para atender seu chamado, pois percebemos o bem que faz não só às crianças, mas aos pais, avós, enfim, aqueles que as acompanham.”
 


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >