Outubro Rosa

Amamentação tem abordagem multidisciplinar em I Simpósio do HCM

11/08/2017

“A amamentação é um momento em que todos os familiares têm de participar, dando apoio e atenção à mãe”. Com esta frase, o diretor clínico e pediatra do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Dr. Paulo Poiati, abriu o I Simpósio de Amamentação, realizado hoje, no anfiteatro da instituição. Estiveram presentes na abertura, lideranças administrativas e dos Serviços de Pediatria, UTI Neonatal e Unidade Canguru do hospital.

O intuito do evento é o de, além de atualizar os profissionais, trabalhar o aleitamento materno de maneira multidisciplinar e assistencial, mostrando a importância da nutrição do bebê para sua saúde e desenvolvimento.

A primeira atividade do Simpósio foi a explicação do funcionamento do Grupo de Amamentação do HCM, sob a coordenação da enfermeira do Grupo e organizadora do evento, Samanta Volpi, em uma mesa redonda. A equipe apresentou as principais dificuldades das mães e dos profissionais nas primeiras horas do nascimento da criança e no contato inicial com a amamentação. Ainda serão discutidos alergias alimentares e aleitamento materno, método canguru, atuações da fonoaudiologia na amamentação, dentre outros temas. O evento segue até o final da tarde de hoje, 11 de agosto, e terminará, às 17h, com debates sobre os assuntos abordados e o esclarecimento de possíveis dúvidas.

“Trabalhamos sempre, de maneira conjunta, para oferecer, cada vez mais um atendimento humanizado, dando todo o suporte necessário para as novas mães através da troca de experiências, estudos, implantação de melhorias e novos tratamentos. Estamos participando da Iniciativa Hospital Amigo da Criança e temos como premissa trazer a cultura da amamentação a todos os nossos funcionários ”, pontua a gerente administrativa do HCM, Gianna Matheus. O Simpósio fecha as comemorações à Semana Mundial do Aleitamento Materno promovidas pela instituição.


Mais Notícias

Pequeno Calebe recebe alta médica no HCM após cirurgia cardiovascular [+] Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB [+] HCM reforma tomografia infantil e ambiente ganha nova decoração lúdica [+] Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal do HCM [+] Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+]
Veja mais notícias >