A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe” - Hospital da Criança e Maternidade

A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe”

14/08/2017

Teve início, hoje, 14 de agosto, a 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). A Semana leva como tema a clássica frase “o essencial é invisível aos olhos”, da obra literária “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Psicóloga da Faculdade Regional de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp) Ligia Regina Velani iniciou a Semana ministrando palestra no Anfiteatro do Mezanino do Hospital e Base (HB), às 10h, com o mesmo mote do evento. Estiveram presentes na abertura  membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), representantes das diretorias e líderes da Funfarme, HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lucy Montoro e Ambulatório.

A partir do proposto, a psicóloga destrincha o assunto ressaltando como o interno reflete no externo. “Refletir sobre as relações e sobre si mesmo é fundamental, tanto para saúde mental, quanto para o profissional. Agindo desta maneira, podemos evitar uma série de problemas”, explica Ligia.

Wesley Moraes, do Controle de Frequência e presidente da edição da SIPAT 2017, reitera que este tema é extremamente importante e deve ser discutido no meio profissional, uma vez que, para cuidar de outras pessoas é essencial, primeiro, estar bem consigo mesmo. “Precisamos levar em consideração questões invisíveis aos olhos que, às vezes, não damos muita importância. É fundamental estarmos bem internamente para tratar bem o público externo”, pontua.

A Semana segue com programação diversificada para alertar os colaboradores de possíveis acidentes e entraves no ambiente de trabalho. As atividades vão até dia 18 de agosto, com mais palestras, apresentação teatral e até massagem (do tipo quick massage).


Mais Notícias

Ações humanizadas no HCM garantem acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+] HCM de Rio Preto realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero da mãe [+] Hemocentro Rio Preto realiza mutirão em faculdade e cadastra mais de 550 pessoas no Redome [+] Hospital da Criança e Maternidade encontra coração de doador em tempo recorde e criança de 3... [+] Abertas inscrições do II Fórum Multidisciplinar de Transtorno do Espectro Autista (tea) [+] Facchini adere à rede de solidariedade em prol do HB e HCM [+] CIP abre inscrições para estudo da vacina contra Covid-19 em crianças [+] Chegaram os títulos impressos do Sorte Saúde [+]
Veja mais notícias >