A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe”

14/08/2017

Teve início, hoje, 14 de agosto, a 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). A Semana leva como tema a clássica frase “o essencial é invisível aos olhos”, da obra literária “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Psicóloga da Faculdade Regional de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp) Ligia Regina Velani iniciou a Semana ministrando palestra no Anfiteatro do Mezanino do Hospital e Base (HB), às 10h, com o mesmo mote do evento. Estiveram presentes na abertura  membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), representantes das diretorias e líderes da Funfarme, HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lucy Montoro e Ambulatório.

A partir do proposto, a psicóloga destrincha o assunto ressaltando como o interno reflete no externo. “Refletir sobre as relações e sobre si mesmo é fundamental, tanto para saúde mental, quanto para o profissional. Agindo desta maneira, podemos evitar uma série de problemas”, explica Ligia.

Wesley Moraes, do Controle de Frequência e presidente da edição da SIPAT 2017, reitera que este tema é extremamente importante e deve ser discutido no meio profissional, uma vez que, para cuidar de outras pessoas é essencial, primeiro, estar bem consigo mesmo. “Precisamos levar em consideração questões invisíveis aos olhos que, às vezes, não damos muita importância. É fundamental estarmos bem internamente para tratar bem o público externo”, pontua.

A Semana segue com programação diversificada para alertar os colaboradores de possíveis acidentes e entraves no ambiente de trabalho. As atividades vão até dia 18 de agosto, com mais palestras, apresentação teatral e até massagem (do tipo quick massage).


Mais Notícias

Instituto Doar renova certificação de gestão qualificada e transparência do Hospital de Base [+] Governo de São Paulo destina R$ 29,1 milhões ao complexo hospitalar da Funfarme para o combate à... [+] Tem alta Maria Fernanda, nona transplantada de coração no HCM [+] HCM realiza com sucesso 9º transplante de coração em menina de 11 anos [+] A FUNFARME está estruturando fluxos e áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de... [+] 8º paciente transplantado do coração no HCM recebe alta médica [+] Documentos necessários para abertura de atendimento e cadastro [+] Segunda maior residência do país, Funfarme/Famerp dá boas-vindas aos seus novos residentes [+] Funfarme recebe assessor do deputado Tiririca, que reafirma compromisso com o Hospital da Criança e... [+] Lucy Montoro de Rio Preto promove Carnaval inclusivo com trio elétrico, passistas e samba-enredo [+] Funfarme amplia TMO e passa a fazer transplante de medula óssea também em crianças [+] Governo de SP renova convênio com a Funfarme no valor de R$ 216 milhões para o custeio do HCM e HB [+] Complexo HCM / HB realiza o 8º transplante de coração em criança de sua história [+] Funfarme Materna 2020 [+] Complexo Funfarme ocupa o 2º lugar no Estado em número de internações hospitalares [+] HCM pode atender crianças com cardiopatia congênita do Estado do Amazonas [+] Este ano, Funfarme distribui 16% a mais de kits escolares aos filhos de colaboradores, estagiários... [+] Oncologia Pediátrica do HCM promove festa de Natal para pacientes do setor [+] Encontro de prematuros do HCM reúne pais de recém-nascidos internados, profissionais e crianças... [+] Bady Bassitt e Funfarme renovam parceria solidária em doações do imposto de renda [+]
Veja mais notícias >