Outubro Rosa
A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe” - Hospital da Criança e Maternidade

A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe”

14/08/2017

Teve início, hoje, 14 de agosto, a 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). A Semana leva como tema a clássica frase “o essencial é invisível aos olhos”, da obra literária “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Psicóloga da Faculdade Regional de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp) Ligia Regina Velani iniciou a Semana ministrando palestra no Anfiteatro do Mezanino do Hospital e Base (HB), às 10h, com o mesmo mote do evento. Estiveram presentes na abertura  membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), representantes das diretorias e líderes da Funfarme, HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lucy Montoro e Ambulatório.

A partir do proposto, a psicóloga destrincha o assunto ressaltando como o interno reflete no externo. “Refletir sobre as relações e sobre si mesmo é fundamental, tanto para saúde mental, quanto para o profissional. Agindo desta maneira, podemos evitar uma série de problemas”, explica Ligia.

Wesley Moraes, do Controle de Frequência e presidente da edição da SIPAT 2017, reitera que este tema é extremamente importante e deve ser discutido no meio profissional, uma vez que, para cuidar de outras pessoas é essencial, primeiro, estar bem consigo mesmo. “Precisamos levar em consideração questões invisíveis aos olhos que, às vezes, não damos muita importância. É fundamental estarmos bem internamente para tratar bem o público externo”, pontua.

A Semana segue com programação diversificada para alertar os colaboradores de possíveis acidentes e entraves no ambiente de trabalho. As atividades vão até dia 18 de agosto, com mais palestras, apresentação teatral e até massagem (do tipo quick massage).


Mais Notícias

HCM recebe doação de sabonetes líquidos para bebês da empresa Rioquímica [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Oficina de pintura em gesso e distribuição de naninha marcam início da semana das crianças na... [+] HCM recebe doações de naninhas, kits com guloseimas, livros e peças em gesso para pintura [+] Colaboradora Aparecida Donizeti Castelani se despede da CardioPedBrasil após 24 anos de... [+] Mãe e filha confeccionam e doam naninhas para pacientes da Oncopediatria do HCM [+] Família faz doação de kits e tablets para equipe da CardioPedBrasil [+] CardioPedBrasil recebe doação de brinquedos [+] Deputada de Rondônia Sílvia Cristina visita HCM e HB [+] Ministro da Saúde assina convênio para instalar o segundo acelerador linear no Hospital de Base... [+] Especialistas da CardioPedBrasil do HCM fazem alerta para a importância do diagnóstico precoce nas... [+] Obesidade infantil quase quadruplicou nas últimas 3 décadas e pode acarretar sérios problemas de... [+] Serviço de Transplante de Medula Óssea da Funfarme realiza o maior número de procedimentos... [+] Ata de homologação referente a construção das 04 lajes do HCM [+] Paciente curado de câncer retribui carinho do HB e HCM doando tablets para uso de pacientes da... [+] Funfarme, Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade dão posse às diretorias da gestão... [+] Após quase perder a vida para a Covid, Dra. Luciana de Grande retoma as atividades na UTI Neonatal... [+] Inciativa de colaboradores e diretoria da Funfarme resulta em campanha solidária que entrega 500... [+] HB promove live e oferece orientações com especialistas em comemoração ao Dia Mundial do Rim de... [+] Funfarme e Famerp iniciam esta semana um dos dois maiores Programas de Residência Médica,... [+]
Veja mais notícias >