A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe” - Hospital da Criança e Maternidade

A 24ª edição da SIPAT da Funfarme começa hoje com reflexão baseada em tema do Livro “O Pequeno Príncipe”

14/08/2017

Teve início, hoje, 14 de agosto, a 24ª Semana Interna de Prevenção do Acidente de Trabalho (SIPAT) na Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme). A Semana leva como tema a clássica frase “o essencial é invisível aos olhos”, da obra literária “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Psicóloga da Faculdade Regional de Medicina, Enfermagem e Psicologia de Rio Preto (Famerp) Ligia Regina Velani iniciou a Semana ministrando palestra no Anfiteatro do Mezanino do Hospital e Base (HB), às 10h, com o mesmo mote do evento. Estiveram presentes na abertura  membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA), representantes das diretorias e líderes da Funfarme, HB, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Lucy Montoro e Ambulatório.

A partir do proposto, a psicóloga destrincha o assunto ressaltando como o interno reflete no externo. “Refletir sobre as relações e sobre si mesmo é fundamental, tanto para saúde mental, quanto para o profissional. Agindo desta maneira, podemos evitar uma série de problemas”, explica Ligia.

Wesley Moraes, do Controle de Frequência e presidente da edição da SIPAT 2017, reitera que este tema é extremamente importante e deve ser discutido no meio profissional, uma vez que, para cuidar de outras pessoas é essencial, primeiro, estar bem consigo mesmo. “Precisamos levar em consideração questões invisíveis aos olhos que, às vezes, não damos muita importância. É fundamental estarmos bem internamente para tratar bem o público externo”, pontua.

A Semana segue com programação diversificada para alertar os colaboradores de possíveis acidentes e entraves no ambiente de trabalho. As atividades vão até dia 18 de agosto, com mais palestras, apresentação teatral e até massagem (do tipo quick massage).


Mais Notícias

HCM recebe doação de roupas para bebês prematuros [+] Voluntários fazem doação de ovos de páscoa e kits de pintura em gesso ao HCM [+] Hospital da Criança e Maternidade (HCM) inaugura 14 novos leitos de UTI pediátrica, aumentando em... [+] Funfarme reúne 80 grupos empresariais em evento para agradecer parceria e anunciar investimentos de... [+] HCM recebe doações de ursos de pelúcias e almofadas em formato de coração [+] Funfarme realiza cerimônia de integração do programa de capacitação dos aprendizes [+] Funfarme assina Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte [+] Funfarme avalia positiva mudança no quadro técnico na Secretaria de Atenção Especializada à... [+] Transplante de Medula Óssea aumenta 400% em dois anos no HCM [+] HCM agradece deputado Coronel Tadeu por indicação de recursos para custeio [+] Funfarme distribui 3 mil kits com materiais escolares para filhos de colaboradores [+] Funfarme recebe visita dos deputados e confirma importância como complexo de saúde de excelência [+] Maria Clara é a primeira bebê do ano a nascer no HCM Rio Preto [+] Posto de Coleta de Leite Humano do HCM recebe certificado de reconhecimento [+] HCM recebe doações de kits com peças em gessos para pintura [+] Profissionais dos setores de TMO e Oncologia Pediátrica, do HCM, organizam ação de Natal para... [+] Recebe alta bebê que nasceu de parto normal em carro no estacionamento do HCM [+] HCM recebe diversas doações de brinquedos, doces e guloseimas para presentear pacientes no Natal [+] Musicista percorre corredores da Funfarme tocando músicas com tema de Natal no violino [+] HCM recebe doação de 200 unidades de refrigerantes [+]
Veja mais notícias >