Localização

Eu e o HCM

Roberta Borges

Minha filha, Angelina Lima de Azevedo Velozo Borges, esteve internada no HCM do dia 23 de janeiro até o dia 12 de fevereiro. Ela foi internada por urgência, devido a um espasmo de glote e ficou 6 dias na UTI. Angelina tem laringomalacia grave e nós ficamos muitos dias apreensivos. Quando ela saiu da UTI ficou sob os cuidados do Dr. João Batista Salomão Junior que, além de um profissional competente, foi muito humano e dedicado ao caso de minha filha. Somos profundamente gratos.
Fomos atendidos pela Dra. Claudia Maniglia, responsável pela equipe de otorrinolaringologista. Ela foi uma fada para Angelina. Educada, simpática e preocupada. A doutora realizou a microcirurgia de laringe da Angelina, que está se recuperando maravilhosamente bem. Ela não depende mais de oxigênio contínuo, apenas faz inalação de oxigênio 4 vezes por dia e teve uma semana de bebê normal.
Gostaríamos de deixar aqui nosso agradecimento a toda a equipe da UTI, Dra. Maura, Dr. Marco, Dr. Thomas e às meninas da enfermagem, especialmente a Juliana que, além de profissional exemplar, foi excelente no papel de acalmar a mamãe. Também  gostaria de agradecer ao pessoal do SAC, à fonoaudióloga Aline, ao pessoal da portaria (Josué e companhia). Quero ressaltar o trabalho da equipe de enfermagem e hotelaria do 7º andar do HCM. Todos super cuidadosos e profissionais.
Quero deixar, também, um agradecimento especial à auxiliar de enfermagem Vânia Tassino, que virou xodó da Angelina. E agradecer à Elaine, secretária  do 7º andar.
Minha filha entrou nesse hospital sendo ressuscitada e com a perspectiva de ficar dependente de oxigênio. Saiu outra criança e eu sou muito grata.
- Roberta Borges

Mais Depoimentos